FORMAS DE PAGAMENTO

Pague com o PayPal e fique tranquilo.

Plataforma segura e reconhecida

PARCELAMENTO

Pague em até 6x 

sem juros pelo PayPal

COMPRA PROTEGIDA

Caso não receba o seu produto,

o PayPal devolve o seu dinheiro.

DADOS PROTEGIDOS

Compre sem fornecer seus dados financeiros para a loja. O PayPal faz tudo por você.

  • iNFINITAH Pinterest
  • iNFINITAH Facebook
  • iNFINITAH Instagram

1 - MARMORARIA CAPITAL - BANCADAS EM PEDRA INDUSTRIALIZADA

As bancadas da área molhada da Lavanderia! são feitas de um tipo de pedra industrializada, o Silestone da Cosentino, composta por resina de poliéster, pigmento e 94% de quartzo natural. O quartzo é um dos minerais mais duros que existem, isso faz com que esse produto tenha alta durabilidade e alto nível de resistência às agressões externas. Essa pedra é fabricada com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo, tornando-a extraordinariamente dura, resistente e com uma superfície totalmente lisa, não porosa.

2 - BERNECK - MDF 

Os móveis da Lavanderia! foram confeccionados em MDF (Medium Density Fiberboard - placa de fibra de madeira de média densidade)Panamá e Cinamomo, um material de qualidade, durável, resistente e ecologicamente correto, pois em sua fabricação as fibras de madeira utilizadas são em sua maioria de pinus e eucalipto provenientes de reflorestamento

3- ANJO TINTAS - À BASE DE ÁGUA

Assim como todos os ambientes da Mostra, na Lavanderia! foi feito o uso de tinta à base de água por ser ecologicamente correta. Esse tipo de tinta gera menos emissão de compostos e vapores prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, além de possuir baixo odor, secagem rápida e facilidade de aplicação.

4 - STECANELA

 

LÂMPADAS DE LED: As lâmpadas utilizadas na Lavanderia! são de LED e consideradas sustentáveis pois economizam até 90% da energia em comparação com uma lâmpada tradicional com a mesma saída de luz (uma luz LED utiliza bem menos energia para produzir a mesma fonte de luz do que uma lâmpada tradicional - LED 2,5 watts e a tradicional 15 watts para 115 lúmens). O LED tem uma vida útil até 10 vezes maior do que as fontes de luz tradicionais, isso reduz significativamente o desperdício e economiza dinheiro a curto prazo.

 

LÂMPADAS DIMERIZÁVEIS: Na Lavanderia! fizemos uso tanto de fita de LED como de lâmpada LED dimerizáveis. Lâmpadas dimerizáveis são as lâmpadas que permitem o controle da intensidade de brilho através do uso de um dimmer. Este controle de intensidade de luz emanada pela lâmpada é muito utilizado na iluminação decorativa além de gerar economia de energia, aumentando a durabilidade da lâmpada. 

5 - TUBOLUZ

 

Sistema de iluminação sustentável utilizado na Lavanderia! que transfere a luz solar para dentro dos ambientes, utilizando tecnologia ótica filtrando raios UV e reproduzindo fielmente as cores. Indicado para residências e áreas comerciais melhorando a produtividade dos funcionários pois além de não transferir calor, a luz natural reduz a fadiga ocular. O produto é de instalação fácil e rápida; não necessita de manutenção; promove grande economia de energia tendo excelente retorno de investimento.

6- ILHA SOLAR - PLACAS FOTOVOLTAICAS

 

A energia proveniente do Sol é captada por painéis solares - normalmente instalados nos telhados - que são formados por células fotovoltaicas que tem como principal objetivo a transformação de energia solar (luz solar) em energia elétrica, essa energia é transferida, via inversores, para os aparelhos eletroeletrônicos ligados na rede elétrica. A grande vantagem deste tipo de fornecimento de energia é a economia gerada com o sistema de abatimento de créditos e a possibilidade de abastecer regiões remotas com eletricidade; a desvantagem, é o custo de implantação; mesmo assim, essa forma de abastecimento vêm ganhando cada vez mais espaço por ser completamente sustentável (não há liberação de resíduos antes, durante e nem após o processo de geração de energia). Na Lavanderia! elas estão presentes e são responsáveis por gerar grande parte da energia utilizada pelas máquinas de lavar e secar.

7- CASA DA CISTERNA - CISTERNAS DE REUSO DE ÁGUA PARA LAVADORA

 

Segundo o Instituto Akatu (organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente), o sistema de reuso de água da máquina de lavar é capaz de trazer uma economia de 5% no consumo de água em casa. Afinal a máquina de lavar proporciona um dos maiores gastos hídricos do ambiente doméstico.

Para captação dessa água utilizamos na Lavanderia! um kit compacto de reuso cujo reservatório tem a capacidade de 150 litros (esses kits possuem formas, cores e capacidades variadas). Esse reservatório possui filtro clorador, duas saídas de água e uma saída extravasora. A instalação é simples, basta ligar a mangueira de saída de água da máquina na entrada do reservatório. O kit possui aditivo antimicrobiano e possibilita a cloração da água; para realizar essa cloração, basta inserir uma pastilha com essa finalidade no filtro. A cisterna é completamente vedada e garante a não proliferação do mosquito; além disso, possui o aditivo UV14, que garante que produtos plásticos não rachem, ressequem ou desbotem.

Por ser água de reuso, ela não pode ser ingerida e nem utilizada para regar plantas, já que possui sabão, amaciante, restos de sujeira, cabelo e células mortas da pele; porém pode ser usada na descarga, nas lavagens do quintal, do carro e da calçada, bem como na na lavagem de embalagens que serão recicladas.

8 - METALÚRGICA CACUPÉ/ BELLA CALHA/ ACQUASAVE - CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

Consiste na utilização do telhado e das calhas como captadores da água da chuva, que por meio de um filtro, separa água dos resíduos, como folhas e detritos diversos, possibilitando assim o armazenamento em cisternas afim do aproveitamento em diversas aplicações em casas ou empresas. Por ser proveniente da chuva, a água obtida não é considerada potável (por poder conter desde partículas de poeira e fuligem, até sulfato, amônio e nitrato), não sendo adequada para consumo humano, mas podendo ser utilizada para: lavar pisos em geral, fachadas e veículos; máquina de lavar roupas; na irrigação de plantas e jardins; em vasos sanitários e mictórios;  em piscinas para a complementação da água até 1/3 do seu volume total; resfriamento de máquinas e torres de ar condicionado; para espelhos d’água, fontes e outros fins, gerando uma economia em até 50% em sua conta de água.

9 - STA MARIA CASA

CESTOS / CACHEPÔS: Cestos e cachepôs produzidos trama natural e em cortiça com forro de algodão cru do Studio Roberta Chaves de Porto Belo SC

FOLHAS EM LATÃO: Folhas em latão bruto por Greta Atelier.

BUCHAS DE REDE DE PESCA RECICLADA: por Atelier Nara Guichon.

10 - ESPAÇO GOURMET

 

LAVADORA DE ROUPAS: Nossa Lavanderia! possui o que há de mais moderno em lavagem de roupas. A lavadora presente no nosso espaço é Speed Queen, marca vencedora do Prêmio Women’s Choice Awards Lavadoras e Secadoras de Luxo mais Recomendadas nos EUA; com capacidade para 10,5kg possui revolucionária Tecnologia de Balanceamento Dinâmico usando sensores e algoritmos para eliminar virtualmente, a vibração; o resultado é menos umidade residual nas roupas, ciclos mais rápidos, menor tempo de secagem e uma operação silenciosa. Por ter carregamento frontal gasta até 30% menos água, desgastando menos os tecidos e proporcionando uma lavagem econômica e de alta qualidade.

CURIOSIDADE: De acordo com a SABESP (cia de saneamento básico do estado de SP) deixar a torneira do tanque aberta durante 15 minutos para execução da lavagem manual pode gastar até 279 litros de água. Máquinas de carregamento frontal com capacidade para 10 kg gastam em média de 82 a 116,5 litros por ciclo.

SECADORA DE ROUPAS : Nossa Lavanderia! possui o que há de mais moderno em secagem de roupas. A secadora presente no nosso espaço é Speed Queen, marca vencedora do Prêmio Women’s Choice Awards Lavadoras e Secadoras de Luxo mais Recomendadas nos EUA; possui grande capacidade de carga (10,5 kg), é rápida, silenciosa, eficiente e, ainda, incorpora múltiplas tecnologias projetadas para economizar energia e dinheiro (possui sensor de umidade que começa a esfriar as roupas quando o nível de secagem selecionado é alcançado, reduzindo a secagem desnecessária, baixando os custos com energia elétrica e protegendo os tecidos).

11- ELEMENTOS VAZADOS

 

Os elementos vazados da Lavanderia! já estavam presentes no ambiente e foram mantidos por nós pois, além da função estética, de preservar a cultura local e a estrutura antiga da casa, fazem parte da arquitetura sustentável. Eles filtram os raios solares, proporcionam iluminação eficiente e ventilação permanente e constante, mantendo a qualidade do ar elevada e reduzindo o uso da climatização artificial.

12 - SABÃO EM PÓ E EM PEDRA DE CÔCO VEGANOS E BIODEGRADÁVEIS

Os produtos para limpeza de roupas na Lavanderia! são formados por matérias primas naturais cuidadosamente selecionadas e provenientes de fontes renováveis e de rápida biodegradabilidade; têm ativo 100% vegetal; não contêm nenhum componente de origem animal (veganos) e são de origem extrativista, ou seja, são a principal fonte de renda de muitas comunidades do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, entre outros estados.

São feitos a partir do coco; hipo-alergênicos; não ressecam as mãos; de fácil enxágue, não deixando resíduos nas roupas; dispensam o uso de amaciantes; prolongam a vida útil e a aparência dos tecidos.